samoa_02

Planejamento: tudo o que você precisa saber antes de vir para Porto de Galinhas

Águas mornas, que variam entre tons de azul e verde, piscinas naturais, corais, vida marinha, coqueirais. Porto de Galinhas é hoje um dos destinos queridinhos dos brasileiros!

Localizada no litoral sul, Porto de Galinhas pertence à Ipojuca que hoje tem quase 100 mil habitantes e  cerca de 16km de litoral e é um dos lugares que mais recebe turistas o ano inteiro no Nordeste.

Confira agora algumas informações que podem fazer toda a diferença no momento de fazer o planejamento para sua viagem para Porto de Galinhas

Quando ir?

Muita gente se preocupa com os meses em que é melhor ir para Porto de Galinhas, para aproveitar muito que o local oferece, principalmente as praias e atrações ao ar livre e não correr o risco de pegar chuva e estragar o passeio.

A praia possui um clima agradável e quente durante a maior parte do ano, com destaque entre os meses de setembro a março, quando tem pouquíssimas chances de chuva.  Já nos meses de abril a agosto, é mais provável que você encontre com a chuva por aqui, apesar de passageiras. 

Além das chuvas, os meses de outubro a março são mais indicados para quem sonha em tomar banho em águas cristalinas. Ou seja, nesses meses a visibilidade do mar é melhor, podendo chegar até a 25 metros em mar aberto.

Quanto tempo ficar?

Porto de Galinhas é um destino com muitas atividades e atrações turísticas. O tempo mínimo que recomendamos é três dias inteiros para conseguir aproveitar.  Porém, o tempo ideal para você  vai depender do seu objetivo e do seu ritmo. Com mais tempo, você consegue adicionar outros destinos no roteiro e conhecer praias dos arredores como Maracaípe, Muro Alto e Carneiros.

O que levar?

Nem é preciso dizer que Porto de Galinhas é um destino de praia, sol, areia e muito calor! Por isso,na hora de preparar sua mala não pode esquecer de roupas leves, roupas de banho (o recomendado é levar mais de um), saidas de banho e toalha de praia. 

Também nem pense em esquecer o protetor solar, além de chapéus ou bonés. Para aqueles com peles mais sensíveis ao sol, camiseta com proteção UV pode ser um item valioso!

Chinelos, sandálias e rasteiras também são itens obrigatórios, pois é bom para andar na areia e obrigatório  para fazer o passeio nas piscinas naturais,  acredite, você não vai querer pisar em um ouriço-do-mar andando sobre os recifes.

Um item que não é obrigatório, mas bem interessante é trazer uma câmera a prova dagua, Go Pro ou capa que protege da água para fazer suas fotos, Se você tiver máscara e snorkel, pode levar, pois terá oportunidade de usá-los. 

Agora você já sabe tudo que precisa para se preparar e começar o planejamento para sua viagem para Porto de Galinhas. Venha viver uma nova experiência no litoral Nordestino!

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido
Open chat