experiencias-no-samoa-resort-amanda-rodrigo-viajar-e-um-prazer

Experiências no Samoa: Viajar é um Prazer após retomada do turismo em Porto de Galinhas

Antes de mais nada, é inegável como a pandemia do coronavírus alterou a forma como vivemos e isso inclui, até mesmo, as viagens. Com a necessidade de adotar o distanciamento social e evitar aglomerações, a atividade turística foi diretamente afetada.

Porém, desde Junho, Porto de Galinhas e as outras praias de Ipojuca, no Grande Recife, iniciaram sua reabertura gradual, cumprindo todas as medidas de prevenção, distanciamento e higiene.

Nesse sentido, ao contrário do que muitos pensam, com os cuidados certos ainda é possível curtir férias incríveis. Então, para entender a nova forma de fazer turismo, preparamos um artigo mostrando a viagem da Amanda e Rodrigo do @viajaeumprazer que veio descobrir como está sendo a reabertura e retomada do  turismo em Porto de Galinhas. Confira!

Passeio das Piscinas Naturais

O passeio de Jangada às piscinas naturais de Porto de Galinhas,é  um dos passeios mais lindos e tradicionais da região e sua chance de mergulhar em piscinas naturais maravilhosas.

Como a Amanda e o Rodrigo descobriram, os passeios já retornaram com algumas modificações e medidas de  segurança. Agora, todos os turistas e jangadeiros serão submetidos a um teste de temperatura, a máscara é obrigatória durante todo o passeio (exceto na hora do mergulho) e o tempo de passeio foi reduzido, para evitar aglomeração nos arrecifes.

Ainda mais, a capacidade máxima das embarcações foi limitada a quatro passageiros, antes eram seis e todas as embarcações estão sendo higienizadas após cada passeio e possuem álcool em gel 70% disponível. Além disso, houve redução de 84 para 20 jangadeiros por dia, por isso é importante agendar o quanto antes como citou a Amanda!

No final, Rodrigo conta que nenhum protocolo de segurança adicionado atrapalhou a experiência e o passeio às piscinas é sempre maravilhoso! 

Foto: @viajareumprazer

Restaurantes, lojas e centro

Porto de Galinhas tem um centro bem animado e o passeio a pé pelo centro repleto de vários bares, restaurantes e lojas é obrigatório! Mas e o centrinho da cidade, já está funcionando?

Sim! Os comércios, shoppings, bares e restaurantes estão abertos, porém com horários reduzidos, só podendo funcionar até às 22h. Porém, todos devem seguir os protocolos de segurança de distanciamento, higienização com álcool 70% e utilização de máscaras de segurança por funcionários e clientes.

@viajareumprazer

Como a Amanda menciona no vídeo, cada comércio está escolhendo seu horário de funcionamento reduzido. O casal foi aproveitar as delícias de um tradicional restaurante da região, o Peixe na Telha e mostrou uma medida de segurança implantada, o cardápio descartável!

Quer conferir tudo da passada do casal em Porto após a retomada? Assista o vídeo abaixo:

Agora que você já sabe tudo sobre a reabertura e retomada do turismo em Porto de Galinhas, o que está esperando para planejar sua viagem? Vem pro Samoa!

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido
Open chat